Como a Casa Turca diminuiu os erros nos pedidos com Hubster

Como a Casa Turca diminuiu 50% dos erros em pedidos de delivery com Hubster

A Casa Turca, fundada em 2018, se tornou um sucesso. Trazendo a gastronomia turca para o Brasil, servindo pratos tradicionais como pipe (pizza turca), esfihas, kibes, kafta, shawarma e outros pratos deliciosos, ainda assim o restaurante sofreu o impacto da pandemia. No local se formavam filas e, pensando em aumentar o espaço para um melhor atendimento, Yusuf Sayan, sócio-proprietário e gerente geral, ampliou o tamanho do restaurante dois meses antes das restrições por conta da Covid-19. O local que, até então, tinha espaço para receber cerca de 400 pessoas, tendo 500 metros quadrados, tornou- se uma fábrica de produção dos pratos típicos. 

Tendo que mudar totalmente seu negócio e se adaptar às novas tendências que ditavam o mercado naquele momento, o delivery foi implementado. Atualmente com canais de vendas variados, como telefone, WhatsApp e iFood, hoje a receita vem majoritariamente de pedidos para entrega, correspondendo a 85% do lucro do restaurante.

Yusuf Sayan - sócio-propietário Casa Turca/Bósforo

“Eu indiquei o Hubster para os meus colegas. Eu sabia que daria certo para o negócio deles, assim como funcionou comigo."

Com o negócio prosperando mesmo em meio às dificuldades, eles lançaram outra unidade em Moema, São Paulo/SP, chamada Bósforo, homenagem à um estreito da Turquia que liga o Mar Negro ao Mar de Mármara.

A Casa Turca passou por várias mudanças e adaptações, não diferente de seus donos, que se mudaram da Turquia sem conhecer muito sobre a cultura ou a língua portuguesa. Yusuf, que hoje lidera o negócio, está no Brasil há cerca de 7 anos: veio para fazer intercâmbio em uma universidade no Brasil, trabalhou em outros tipos de negócios e começou na Casa Turca como Atendente de Caixa, até que foi convidado a comprar parte do restaurante.

pipe, pizza turca
Pipe, tradicional pizza turca

Desafios

A mudança do modelo de negócio que a Covid-19 trouxe impactou o setor de restaurantes de maneira muito profunda. Por isso, a adaptação foi difícil no começo, até entender quais são as melhores estratégias para lidar e entender as implicações de se ter um delivery. Passando por diversas situações, no começo a Casa Turca contava com cerca de 30 entregadores próprios, porém, estando em um bairro residencial isso se tornou um problema. Além, também de dificultar a previsão de entrega e acompanhamento da mesma, até chegar na mão do cliente. 

“Antigamente a gente tinha até 50% dos pedidos com erros por conta das informações das comandas dos aplicativos que não diferenciavam o que era preciso ser feito.”

Yusuf Sayan - sócio-propietário Casa Turca/Bósforo

A adaptação também trouxe alguns problemas como erros no pedidos, que chegavam a 50%. Isso porque a descrição do pedido na comanda do aplicativo de entregas, ficava difícil para todas as áreas (cozinha, chapa e copa) entenderem o que deveria ser feito. Além disso, precisavam manter uma funcionária para lidar com a impressão de três comandas do mesmo pedido, além da necessidade de avisar verbalmente o que precisava ser feito.

Para um negócio tomar decisões mais assertivas, é necessário ter acesso a dados. Tendo duas unidades, Yusuf precisava fazer a importação das informações do aplicativo de delivery e depois consolidá-las em uma planilha do Excel para tentar entender o desempenho do restaurante.

Hambúrguer turco
Hambúrguer turco

Solução

Como o atendimento no salão dependia do atendimento direto dos funcionários, a Casa Turca conseguiu se adaptar bem. Além de contar com o Hubster que, com apenas alguns cliques e de fácil usabilidade, resolveu diversos problemas da operação do restaurante.

Para facilitar a entrega e não atrapalhar o movimento do bairro onde eles estão, a logística ficou a cargo de terceiros. E, através do Hubster, eles conseguem ter uma visão geral do que está acontecendo. Com o tempo de preparo de cerca de 15 minutos, o entregador é notificado automaticamente e o cliente já recebe uma estimativa do tempo de entrega, o que, consequentemente, estabelece expectativas reais e boas avaliações!

Com o Hubster, além de um painel fácil para o entendimento do desempenho das duas unidades em apenas uma tela. Yusuf recebe mensalmente, também, graças ao atendimento de um especialista em delivery dedicado, os dados compilados e análises de melhoria. Uma ajuda e tanto na hora de tomar as decisões certas para o futuro do negócio.

Os erros por conta do trabalho manual acabaram, graças a comanda fácil e simples de entender. Agora os funcionários conseguem compreender e preparar exatamente o que precisam, sem a necessidade de ter uma funcionária somente para essa frente. 

Agora os pedidos chegam sem erros e quentinhos na casa dos clientes!

Shawarma
Shawarma

Resultados

  • Facilidade do processo de preparação do pedido por conta de comandas fáceis de entender.
  • De 40% a 50% menos erros por conta do trabalho manual, além de contar com funcionários em posições mais estratégicas.
  • Acompanhamento do pedido, desde a notificação ao entregador, até a estimativa do tempo de chegada ao cliente.
  • Dados mensais que ajudam a entender o desempenho do restaurante, além de um especialista dedicado que te ajuda com análises do seu negócio.

“Para mim o Hubster facilitou na estratégia dos meus funcionários. Até então eu tinha uma funcionária dedicada à repassar os pedidos para copa, cozinha e chaparia”

Yusuf Sayan - sócio-propietário Casa Turca/Bósforo

Acompanhe nosso blog para mais dicas de como aumentar suas vendas e evitar dores de cabeça em seu delivery com Hubster, assim como a Casa Turca.

Enviar este formulario significa que ha aceptado nuestros Términos de servicio.
Download icon

Sign up for Otter's new Manual Orders feature today!

This is some placeholder text by Ollie
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Siguiente artículo

Learn more about Otter's integrations

This is some placeholder text by Ollie.

Historias recientes

A veces sólo quieres algo extra. Apoyo extra. Funciones extra. Todo extra.