Tendências para a Copa do Mundo: seu delivery está em campo?

Um dos maiores eventos esportivos do mundo está chegando, você está preparado para acompanhar as tendências para a Copa do Mudo e colocar o seu delivery em campo e ganhar de vez o carinho dos torcedores?

Ao pensar na Copa do Mundo, vem à cabeça de todo brasileiro uma das músicas mais tradicionais do evento: "A taça do mundo é nossa, com brasileiro, não há quem possa”. Mas e você? Já pesquisou quais são as tendências para a Copa do Mundo? Começou a pensar no quanto isso pode afetar o seu delivery se você tiver uma boa estratégia?

O futebol é, sem dúvidas, o esporte mais popular e uma paixão nacional. Então nada mais justo do que assistir ao jogo com amigos, familiares e claro, comida.

Por isso, se preparar para isso é fundamental para ter sucesso e vender mais, uma vez que não são só os jogos do Brasil que têm milhares de espectadores.

Preparados? Vamos lá!

Ao ter um delivery, é importante planejar seus processos, promoções e estratégias - antes, durante e depois - já que é preciso se preparar e ter as ferramentas certas à mão, para que tudo corra bem e você tenha um aumento de receita no período. 

Torcedores Copa do Mundo
Torcedores Copa do Mundo


Entenda o melhor horário de funcionamento

A essa altura você entende muito em quais momentos o seu restaurante precisa estar disponível. Um horário de funcionamento bem definido consegue aumentar a eficiência da sua operação, uma vez que você poderá ter seus funcionários disponíveis em momentos de pico do seu restaurante.

 Porém, com um evento como a copa, você precisará entender a tabela de jogos, não só do Brasil, mas de times relevantes, para ter uma boa estratégia de funcionamento. E, como o período de jogos vai das 7h às 16h, entender quais fazem sentido para você: abrir um pouco mais cedo ou encerrar o expediente um pouco mais tarde?

Recomendamos que você fique por dentro dos horários para criar a melhor estratégia.

Adapte seus pratos para atrair mais pessoas

Assim como o jogo de futebol é jogado em equipe, as pessoas que assistem de casa, escolas, restaurantes e até escritórios também são. Segundo o Google, na copa de 2018, 37% das pessoas informaram que iriam assistir a copa com amigos e familiares, e 7% sozinhos. 

Imagine que seu restaurante ou dark kitchen vende hambúrguer, pizza e marmitex. Provavelmente as suas promoções são voltadas para um público menor, de 1 a duas pessoas. Mas, estamos falando da Copa do Mundo!

E a poucos quilômetros de sua cozinha, uma família de 15 pessoas se reúne para assistir ao jogo entre Brasil e Argentina. Elas pesquisam em um aplicativo de delivery de terceiros ou até mesmo pelo Google e encontram o seu restaurante.

Já pensou no que ofereceria a um grupo tão grande? A realização de promoções e produtos destinados a grandes grupos abrirá as portas para um mundo de oportunidades durante a Copa do Mundo. Quando falamos em assistir partidas de futebol, precisamos criar pratos específicos para atender essas necessidades.

Como você sabe e já viveu a experiência, entende que pratos de consumo rápido como petiscos atrai mais o consumidor nesses momentos. A pesquisa do Google também mostra essa tendência e cita pipoca doce, pipoca, coxinha, nacho, etc.

Entendemos que você não esteja no ramo de venda desses produtos, mas pense na sua realidade: se você tem uma hamburgueria, que tal apostar em mini hambúrgueres com inspiração em vários países?

Caso o seu restaurante ainda não tenha a opção de bebidas como cerveja, refrigerantes e sucos, talvez seja uma boa oportunidade de oferecer aos seus clientes.

Petiscos brasileiros
Petiscos comuns para grandes eventos

Divulgue promoções da Copa do Mundo em suas redes sociais

A melhor forma de divulgar as ofertas do cardápio que você criar para a Copa do Mundo é antes do evento, criando o que chamamos de aquecimento. Você já pode disponibilizar ele antes do começo da copa, para testar o seu prato e convidar seus clientes a darem sugestões para melhorias, em troca de cupons de desconto, por exemplo.

Um dos melhores contatos diretos que você tem com o seu cliente são as redes sociais. Seja o Instagram, Facebook, TikTok e até mesmo o WhatsApp (sim, o WhatsApp é uma rede social). Por isso, use e abuse de publicações, stories e status do WhatsApp para criar a sensação de lançamento. Isso funcionará muito bem para quem já é seu cliente.

Você pode fazer vídeos animados com enfeites e fantasias no tema Copa. E não somente do Brasil, mas também grandes times ao redor do mundo (até mesmo para criação dos pratos).

Você também pode utilizar o Facebook Ads para promover seu restaurante para pessoas próximas a você.


Customize também seu perfil em aplicativos de terceiros

Uma das formas que os clientes têm de descobrir novos pratos é utilizando aplicativos de terceiros, como iFood e Rappi. Por isso, dar uma “faxina” no seu cardápio e lançar novos pratos criando a categoria Copa do Mundo pode dar um boom no explorar. Não esqueça que as boas práticas para a utilização dessas plataformas são fundamentais para o sucesso.

Torcedores em pastelaria
Torcedores em pastelaria.

Tem um espaço presencial além do delivery?

Muitas pessoas saem para se divertir em bares nesses momentos. Com amigos ou sozinhos, eles sabem que é uma boa pedida estar no meio de um grupo, para sofrer e comemorar junto.Que tal você adaptar o seu espaço para receber esse público, também? Fazer com que a experiência em casa seja tão boa quanto no meio de uma galera pode impulsionar o seu negócio

Crie marcas virtuais e tenha nichos diferentes

Você pensou, pensou e pensou, mas não conseguiu achar uma forma para a adaptação do seu restaurante? Não tem problema.

Para ter mais liberdade para mudar o que você vende, que tal criar uma marca virtual, mesmo que temporariamente? Você poderá utilizar recursos que te ajudam com isso, e usar os canais da sua marca principal para divulgar!

Agora é a hora da listinha!

Papel e caneta em mãos, anote essa lista para não esquecer de nada!

  • Verifique os horários dos jogos e entenda qual fazem sentido para você
  • Prepare um cardápio especial antes da copa para testar
  • Divulgue na sua rede social. A criatividade pode gerar ótimos resultados
  • Certifique-se que você tenha ingredientes o suficiente para atender a demanda
  • Confirme a equipe que você precisará para atender essa demanda
  • Crie promoções para que grandes grupos façam pedidos
  • Insira em seu cardápio bebidas como cerveja, refrigerante e sucos, caso já não tenha.
  • Curta o jogo e torça para o seu time do coração

Mas como gerenciar isso tudo?

A solução Gestor de Pedidos pode te ajudar! Com a visualização de todos os pedidos, de todas as suas marcas e unidades em um só lugar, você não precisa se preocupar com o gerenciamento quando o seu restaurante estiver bombando nas datas dos jogos. Além disso, você poderá ajustar seu cardápio facilmente em todos os seus canais através do Gestor de Cardápio.

O Hubster poderá fazer com que todas essas mudanças sejam fáceis, para que você não se preocupe com nada além das estratégias do seu restaurante, tendo acesso em tempo real dos ganhos e das promoções.

Já conhece as nossas soluções?

Acesse o Hubster e leve seu restaurante para o próximo nível.

Quer mais dicas para o sucesso do seu delivery? Então acompanhe nosso blog e redes sociais!

Enviar este formulario significa que ha aceptado nuestros Términos de servicio.
Download icon

Sign up for Otter's new Manual Orders feature today!

This is some placeholder text by Ollie
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Siguiente artículo

Learn more about Otter's integrations

This is some placeholder text by Ollie.

Historias recientes

A veces sólo quieres algo extra. Apoyo extra. Funciones extra. Todo extra.