Cases

Como o Pastel da Mi otimizou sua operação de delivery com Otter

Sep 27, 2022 | 3 min read

A família Takaesu começou seu negócio em 1973, com o tradicional pastel de feira de São Paulo. Percebendo a necessidade do mercado, desenvolveram, junto a um parceiro, uma máquina para pastéis, eliminando o trabalho manual. Deu tão certo que hoje eles possuem uma fábrica própria que faz cerca de 70 pastéis por minuto! E assim, em 2016, nasceu o Pastel da Mi.

Com duas unidades, eles pretendem expandir o negócio para operações focadas totalmente em delivery. E não é só isso: com toda essa estrutura eles conseguiram vender além do pastel, tendo outras opções como yakisoba, temaki e até mesmo salgados (com opções pré-prontas para o cliente levar pra casa).

Desafios

Por conta da pandemia, e a proibição temporária de refeições no local, houve um aumento no número de pedidos por delivery. O Pastel da Mi unidade Taboão tinha, em média, 30 pedidos para entrega por dia, mas após as medidas do governo, esse número subiu para uma média de 200. Devido a esse aumento, eles notaram que perdiam pedidos por falta de aceite, uma vez que no sistema do aplicativo de delivery a lista de pedidos não dava visibilidade aos que ficaram pendentes. Isso prejudicava o ranqueamento e também a organização na operação, pois até mesmo os pedidos que eram aceitos se perdiam, e a equipe só notava quando aparecia o entregador para fazer a retirada. Após a volta das refeições no local e o delivery ainda em alta, eles começaram a ter dificuldade com a organização dos entregadores que constantemente perguntavam se o pedido estava pronto e, muitas vezes, ocupavam o salão do.

"A adaptação ao sistema Otter é muito fácil. Eu tinha que fazer diversas coisas manuais que hoje não preciso mais."

Rodrigo Nakagawa - Sócio-gerente, Pastel da Mi

Solução

Com o autoaceite do Otter eles não precisam mais se preocupar com a perda de pedidos em horários de pico do restaurante. Assim, conseguiram ter uma melhor eficiência e organização, além de um melhor ranqueamento no iFood. Com a operação funcionando de maneira mais eficiente, o ticket médio do restaurante teve um aumento de 50%.Com a facilidade de acompanhar a chegada dos entregadores pelo Handoffs do Otter, eles conseguem dar uma melhor experiência aos seus clientes. Isso porque eles conseguem fritar os pastéis somente quando o entregador está próximo, garantindo um pastel quentinho, com a mesma experiência da feira. Os clientes presenciais também estão mais satisfeitos já que fazer a refeição no local ficou mais agradável, uma vez que o salão não fica tumultuado de entregadores.

"O Handoffs nos ajudou a organizar o local que os entregadores aguardam os pedidos, sem que eles precisem confirmar se já está pronto no balcão. Nosso salão ficou mais tranquilo e confortável para quem faz as refeições no local."

Rodrigo Nakagawa - Sócio-gerente, Pastel da Mi

Resultados

  • Autoaceite simplificou a operação e ajudou a não perder mais nenhum pedido.
  • Com uma melhor experiência para os clientes, eles tiveram um aumento de 32% nos pedidos.
  • Com uma operação mais ágil e eficiente, notaram o aumento de 50% no ticket médio.
  • Melhor experiência para os clientes no local sem o caos de entregadores esperando os pedidos.
  • Melhor experiência para os entregadores que são notificados assim que os pedidos estão prontos para retirada e esperam menos tempo.
  • Produtos chegam quentinhos a casa dos clientes graças a eficiência da logística proporcionada pelo Handoff.

"O que eu mais gosto no sistema do Otter é a facilidade e agilidade que ele proporciona pra gente no dia a dia, principalmente no horário de pico de demanda de pedidos."

Rodrigo Nakagawa - Sócio-gerente, Pastel da Mi

Acompanhe nosso blog para mais dicas de como aumentar suas vendas e evitar dores de cabeça em seu delivery com Otter, assim como o Pastel da Mi.

Sep 27, 2022 | 3 min read

Latest Posts

Solicitar agora