Sobre a Otter

Gestor de Entregas Otter: tudo o que você precisa saber

Sep 20, 2022 | 5 min read

Independente do seu tipo de negócio, seja um pequeno que começou há pouco tempo ou uma grande cadeia de restaurantes, certamente já enfrentou diversas dificuldades. E a logística com certeza é uma dessas. Sabemos que maioria dos aplicativos de delivery oferecem planos com os entregadores já inclusos. Porém, existe uma taxa cobrada que pode não fazer sentido para o seu negócio. 

Quando falamos de aplicativos próprios ou então de pedidos através do WhatsApp, entendemos que ter uma integração de logística é necessária, uma vez que você provavelmente terá que utilizar entregadores próprios, o que pode ser uma dor de cabeça.

Já pensou em como resolver isso?

Neste artigo trouxemos tudo o que você precisa saber sobre a Logística Integrada do Otter!

O que é a Gestão de Entregas Otter?

A Logística Integrada do Otter permite que você, caso tenha a entrega feita por entregadores próprios ou pelo aplicativo de delivery, tenha opção de escolher um parceiro de logística com um melhor custo benefício para o seu negócio.

O que são parceiros logísticos?

Um parceiro de logística é uma plataforma terceira que irá realizar a entrega dos seus pedidos por delivery. Eles são responsáveis por realizar o transporte do seu pedido, desde a retirada do seu restaurante até chegar ao seu cliente. E nisso surge diversas questões: em qual o estado o pedido chegou ao cliente? Quanto tempo levou para ser entregue? Como foi a experiência do cliente com o entregador?

No delivery a logística é essencial, e a qualidade dessa entrega poderá ficar associada ao seu restaurante. Afinal, até você como consumidor pode já ter recebido uma pizza com o recheio revirado, por exemplo.

A integração com um parceiro logístico é essencial para o crescimento e sucesso do seu restaurante.

Quantas plataformas de logística precisarei ter?Quantas plataformas de logística precisarei ter?

As implicações são positivas e negativas, como tudo na vida. Mas não é “preto no branco”. Existem diversas variáveis que devem ser avaliadas quando pensamos em restaurantes.

Imagine a seguinte situação: você escolhe uma plataforma de logística para uma de suas marcas. O entregador chega, retira o pedido, leva até o cliente e pronto, seu cliente está feliz!

Mas, e se você tiver mais de uma plataforma de logística?

O problema ao ter diversos parceiros logísticos é utilizar um aplicativo ou painel diferente para cada um. Às vezes, até mesmo um telefone ou tablet exclusivo para ele. Isso pode se tornar complicado e bagunçar todo o seu processo. Algo que era para fazer com que você tivesse mais tempo para gerenciar outras tarefas do seu restaurante, se transforma em mais um fardo.

Mas... E se tivesse como unificar tudo em um só lugar?

O que é Logística Integrada?

É uma solução que te ajuda com todo o processo de logística do seu delivery. Com ela, você poderá integrar facilmente suas plataformas de delivery em um único lugar e saber exatamente qual parceiro logístico irá retirar o seu pedido, com apenas alguns cliques.

Simples assim.

Como você sabe, se já tem o Otter, todas as ações, desde a integração da plataforma de delivery até a retirada do pedido em seu restaurante, serão gerenciadas facilmente. No caso da logística integrada, em vez de utilizar de forma independente, você poderá ver todas as informações em um só lugar: ela irá te notificar sempre que necessário para fazer com que a sua operação seja pontual.

Assim, você poderá se dedicar a outras tarefas do seu restaurante: seja a comida, os processos ou a gestão, e não precisará mais se preocupar com erros nas suas entregadas. Economize tempo, trabalho, esforço e, o mais importante, aumente a sua receita ao dar para o seu cliente a melhor experiência.

Tipos de Gestor de Entregas do Otter

Logística centralizada

Essa opção foi pensada para clientes que desejam ter mais comodidade e utilizam a plataforma de logística através do sistema Otter. Nesse caso, não precisarão manter contato com o parceiro de logística, e poderá fazer todo o gerenciamento através do Otter.

A disponibilidade dessa opção, no entanto, dependerá se o parceiro logístico tem integração conosco. Hoje temos integramos com:

  • Mottu
  • Lalamove
  • UberDirect
  • Box Delivery
  • Borzo
  • Entrega Fácil e Desloca (iFood)
  • Hey Entregas

Temos parcerias com algumas plataformas como Uber Delivery, Borzo e Mottu que poderá deixar essa opção ainda mais atrativas para o seu negócio.

Logística descentralizada

Essa categoria é destinada aos clientes que já possuem ou preferem ter um contrato direto com o parceiro logístico. Nesse caso, nossa solução integra a plataforma ao nosso Gestor de Pedidos para que você possa solicitar um entregador quando necessário.

Indicamos essa opção para clientes que:

  • Restaurante que tem um aplicativo ou site próprio (D2C) que permite que os clientes façam o pedido diretamente ao restaurante, sem intervenção de um aplicativo de terceiros.
  • Não trabalham com planos completos de aplicativos de delivery de terceiros como iFood, Rappi, aiqfome e tem a entrega feita por conta própria ou por algum parceiro de logística.
  •  Precisam ou querem aumentar suas vendas através de outros canais, como o Host (nossa solução para automação de pedidos por WhatsApp), mas não querem ter entregadores próprios.

Otter: todas as soluções para o seu delivery em um só lugar

Temos diversas soluções para ajudar a eliminar o caos do seu delivery, gerando dados e informações para que você possa tomar decisões baseadas em dados sempre que precisar. Quer alterar seu cardápio em todas as suas plataformas de delivery com só alguns cliques? Ver todos os pedidos em um único lugar? Ver se suas promoções tiveram bons resultados?

Podemos te ajudar!

Quer mais dicas para o sucesso do seu delivery? Então acompanhe nosso blog e redes sociais para levar o seu delivery para o próximo nível com Otter!

Sep 20, 2022 | 5 min read

Latest Posts

Solicitar agora